Meus caros visitantes e amigos que compartilham deste blog.
Estou chocada com o acontecido em uma Escola Municipal do Rio de Janeiro, onde a barbárie pode ser vista no mundo inteiro.
Às vezes chego a me revoltar, com determinadas posturas em nosso país. Prega-se a liberdade de expressão, os direitos a palavra, seja ela usada em todas as formas de comunicação. Há tempos atrás tínhamos a chamada “censura", que era vista, sempre antes de qualquer programação exibida na TV. Com a modernidade e liberdade de expressão e devido a protestos etc., foi retirada... Mas, acredito que ela ainda exista, satisfazendo a vontade e necessidade de quem irá lucrar com isto.
Vocês devem estar se perguntando, a Regina está dando voltas, mais voltas e afinal o que ela quer dizer com todo esse blá, blá, blá?
Amigos, como dizia no inicio desta postagem, sobre liberdade de expressão, ao visitar alguns sites de informação e notícias, não resisti e no local reservado a comentários, postei o meu.
Lá, no final vinha um aviso, de que não seriam permitidos, palavrões, nem agressões...
E ao terminar minha postagem, vejo vetada a sua edição. Não citarei o nome da empresa de informações a qual postei, não seria ético, mas fiquei indignada, pois não havia palavrões ou sequer agressões, (se bem que existem determinadas opiniões que ferem á alguns), só foi aceita a minha postagem quando disse palavras doces de incentivo e sentimentais.
Isso me corroeu a noite inteira...
Acordei disposta a fazer algo. Em meu blog, posto o que me convém, ainda mais um blog em que deixo o livre arbítrio da palavra, da opinião e crítica.
É por isto que nosso país se encontra como está,” ACABA TUDO EM PIZZA”, ou seja, fica-se revoltado na hora, se discute muito as mudanças, mas quando chega uma nova notícia aquela cai no esquecimento, isso é a nossa mídia de audiência.
Fica aqui o meu protesto...
Esta foi o texto que postei e que não foi aceito:
Sou Professora e mãe... Chorei muito ao ver tamanha crueldade, com crianças, que se encontravam em um lugar "PROTEGIDO"!
Se gasta tanto, em coisas sem primeira necessidade, dinheiro esse NOSSO, pois nos é cobrado, através de cada conta que pagamos, cada serviço prestado, cada produto que consumimos, seja alimentício ou vestuário, sem contar outros...
A escola, lugar em que se prega a educação, a formação de um cidadão. Onde dentro da sala de aula, se forma uma nação, é palco de uma barbárie como esta...
Tragédia esta que poderia ter sido pior, caso não houvesse a interferência, de dois policiais, que agiram rápido impedindo a continuidade do massacre premeditado.
Imagine um pai ou mãe que leva pelas mãos seu filho até a escola e aguarda que entre, para ir embora, retornando para buscá-lo na hora da saída. Tudo com o cuidado para que nada o aconteça, pois acredita que dentro da escola estará seguro! E então se depara com seu filho, morto...
Cadê a segurança? Cadê nosso dinheiro empregado em promessas, na hora de escolhermos nossos representantes políticos?
Deveriam contratar um porteiro para cada escola deste país, pois além da segurança, da identificação e revista ao entrar na escola, ainda traria emprego para tantos desempregados...
Que Deus tenha pena de nossos filhos, de nossos alunos e de nossas escolas, daqui para frente!
Regina Guerra
_________________Pedago hoje_________________
Atualidade,conhecimento,educação.Um pouco de atitude e sensibilidade na diferença de opinião, neste mundo de diversidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 de abril de 2011 às 19:13
Olá Regina, concordo com seu comentário e aproveito para lhe dar os parabéns, pois, se mais brasileiros tivessem tal postura, com certeza teríamos um Brasil melhor, aproveito a oportunidade para citar alguns artigos da nossa Constituição Federal, que nos assegura no direito de expressão, conforme segue:
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."
Beijo e boa semana.
Glória Viveiros.